terça-feira, 8 de julho de 2008

Vozes femininas

Não sei por que, mas não consigo ouvir muitas bandas que têm vocal feminino. Talvez um Cramberries, mas nada em excesso. Uma vez por mês, algo assim, não muito mais. Parei para refletir sobre isso, que vai exatamente na contramão de uma das coisas de que mais gosto: ouvir uma voz doce feminina.

Assim como comentei por aqui uma vez sobre a importância das mãos femininas, venho por meio desta exprimir algumas sensações sobre esse dom da mulher, que consegue dizer apenas uma palavra e acalmar todas as inquietações de um homem. Ou, então, deixá-lo ainda mais enlouquecido – mas, neste caso, por um bom motivo.

Um exemplo ‘bobo’ disso aconteceu comigo há alguns meses. Deitado na cama, irrequieto e com pensamentos que me consumiam, liguei para uma amiga minha (a mesma deste post). E tão confortante foi ouvir a voz dela rindo das minhas piadas forçadas que acabei esquecendo que havia algo que me afligia.

Outro dia também. Encontrei um vídeo antigo da minha ex e pude ouvir sua voz após certo tempo. Uma voz bem doce que me tranqüilizou nos momentos mais inquietantes, mas que eu não escutava já há tempos. É bom matar as saudades; e ter a lembrança de um timbre suave que eu praticamente já havia esquecido conforta.

O que é melhor: ouvir uma voz feminina momentos antes de dormir ou logo após acordar? Acabei aprendendo que não se deve escolher nada disso, e sim tê-la. Nada como saber que sempre haverá uma voz doce preparada para nos dizer apenas uma palavra e nos confortar.

E para mim basta apenas uma palavra bem curta: “Fê”. Pois é, confesso... não resisto ser chamado de Fê ao pé do ouvido.

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu não resisto a vozes femininas roucas. Hehehe, é sério! Cada louco com a sua mania, né?

Ah, e adoro vozes femininas com sotaque carioca também. Se for rouca, então, melhor ainda!

:)

Bonie disse...

Uy, "Fê" uhauhauhauhauha

Não sei pq mas eu realmente ri dessa última frase. Ahm, até que vc é engraçadinho, de vez em quando =P

E ah, eu também não consigo ouvir muitas bandas com vocal feminino. Nem nacionais, como você bem sabe.

Beijo e bom feriado :)

Lui disse...

Eu captei a mensagem do post, mas, mesmo assim, se você quiser eu te recomendo umas cantoras, hahahaha.

Ó lá, hein, a Joni Mitchell mudou a minha vida...

Luara Quaresma disse...

voce escreve muiito bem (: