quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quase-decepção

Quase todos os atletas com 20 anos são promessas: aparecem com um ótimo condicionamento físico, uma boa resistência, uma disposição ainda melhor. A tendência é que, entre os 25 e 29 anos, dependendo da modalidade que praticam, atinjam o auge.

Acontece que eu, do alto dos meus 20 anos, não me sinto mais tão jovem. E prova disso eu tive alguns finais de semana atrás, quando uma garota me perguntou o que eu faria naquela noite. Respondi que ainda não tinha nada planejado e fiquei esperando receber um convite para irmos novamente ao cinema, tomarmos um açaí ou, sei lá, qualquer outra coisa. Já tinha preparado na ponta da língua um “beleza, te pego em casa às oito”.

Mas, infelizmente, não foi bem isso o que aconteceu. “Vamos pra balada? A gente chega lá umas 23h30. Acho que lá rola até umas 4, 5 da manhã. Vamos, né?”. Embora o convite tenha sido, hum, interessante, confesso que desanimei na hora e desconversei. “Putz, faz dois dias que eu praticamente não durmo, você bem sabe. Acho que não tenho pique pra ir hoje, mas... fica pra próxima, você não se importa?”.

No fundo era verdade, mas admito que fiquei decepcionado comigo mesmo, e também senti um pouco de vergonha para propor o que eu realmente queria fazer. O que uma menina mais nova do que eu iria imaginar se recebesse um convite para tomar um café no comecinho da noite? Aposto que ela pensaria “que panaca, a mamãe não deve deixar que ele volte tarde pra casa”.

Blah. Esse negócio de balada não é pra mim.

4 comentários:

Carolina Maria, a Canossa disse...

Relaxa, eu também sou meio idosa...

Anônimo disse...

Hahahaha, putz, acho que a última BALADA (mas balada meeeeeeeesmo) que eu fui rolou há uns 5 anos...

Tomar um café, tomar um chope ou papear com os amigos no boteco é um programa que me atrai muito mais de uns tempos pra cá. Como disse a Carol, deve ser a idade, né? :)

Bonie disse...

Balada não, mas passar a noite em claro postando no blog sim, né? =P

Ah, e ultimamente eu tenho me sentido meio velha também... Ano passado eu tava toda empolgada pra sair, mas em 2008 eu só fui na festa da Cásper, de balada. =/

Tomiate disse...

Fuma, filho da puta.