quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dónde está Wally? (Brasil x Argentina)

Hora do rush na Avenida Córdoba, uma das mais movimentadas de Buenos Aires. Cansado de parar de semáforo em semáforo, um velhinho argentino motorista de táxi se virou para o turista brasileiro que tinha em seu banco traseiro e reclamou:

(Segue transcrita e traduzida uma conversa em espanhol e portunhol)

– O trânsito aqui está cada vez pior! Já viu coisa assim?
– Ah, sim. Sou de São Paulo, aqui até me pareceu bem calmo.

– Ah, é paulista? Então quer dizer que o trânsito lá é muito ruim?
– Pior a cada dia. Moro a 11 km do meu trabalho, e tem dias em que levo 1h30 para chegar lá de carro.

– Você dirige?
– Humm... tento.

– E a segurança do trânsito de São Paulo, como é?
– A mesma que a das ruas: nenhuma.

– São Paulo é muito perigosa, então?
– Humm... bom, eu vivo em São Paulo há 20 anos e fui roubado por lá duas vezes. Estou em Buenos Aires há dois dias, e já fui roubado uma vez.

(Fim da conversa).

Nenhum comentário: