quarta-feira, 30 de abril de 2008

Temporada de caça aos ursos polares

Conversa de ICQ, uns quatro anos atrás:

Hugo: Tô indo viajar, falou!
Eu: Viajar? Pra onde?
Hugo: Meu sítio, em Tatuí.
Eu: Putz, e o que tem pra fazer lá?
Hugo: Vestir chinelos havaianas e sair pra caçar ursos polares

Nunca falei dele por aqui, mas o Hugo faz parte do top 2 do meu (restrito, vai) rol de melhores amigos. E, pelo longo tempo que nos conhecemos, certamente ganha posição destacada. Se não me engano, conheci o magrelo de óculos em 1996 e quase saí na porrada com ele naquele dia (eu nunca tive uma boa impressão das pessoas que um dia viriam a se tornar grandes amizades minhas).

Com ele vivi momentos sensacionais: tivemos algumas bandas, fizemos show (inclusive este), fomos a muitos outros shows, passamos vergonha, passamos por perrengues, bebemos, fizemos passeios de casais (cada qual com sua garota, é bom esclarecer), trocamos conselhos... e por aí vai. Mas nunca viajamos juntos.

Conversa de Outlook, um dia atrás:

Eu: Saio do trabalho hoje às 19 horas e só volto na segunda, às 14. E aí?
Hugo: Poooouta, aí vejo uma pá de vantagens. E aí, mané, bora pra onde?
Eu: Então, praia é um negócio que sempre rende alguma coisa, mas também fiquei sabendo que foi aberta a temporada de caça a ursos polares para caçadores com havaianas. E melhor: ganhei um par de havaianas no aniversário, depois de 'perder' meu par antigo.

Ficou decidido: minha décima viagem será para Tatoo-ih, com direito a pit stop(s) por Sorocaba. A primeira com amigos que conheço há mais de 12 anos: Mersão, Luiz, Frango, Hugo e eu.

Sendo assim, este blog fará uma pausa e retomará suas atividades (a)normais dentro de cinco dias. Bom feriado para quem fica.

Nota da redação: com 28 postagens em 30 dias, abril se tornou o mês mais abastado de atualizações do Cavaleiro com Solitária – superando outubro de 2007, que teve 26 em 31 dias.

Por se tratar de um mês especial, fica uma rápida retrospectiva: 'mudei' de nome, decidi dirigir com freqüência, vivi momentos engraçados no trânsito, reencontrei uma antiga amiga de São Caetano, dei início à saga do TCC, vi mudanças editoriais na redação, ganhei jabá da Adidas e um 'prêmio' no trabalho, conheci Sorocaba e cobri a Copa Davis (até entrevistei o Guga!).

Também passei vergonha no metrô diante de uma menina bonitinha, tive um sonho bizarro e gratas lembranças de dois antigos casinhos (minha primeira ex-namorada e uma outra paixonite), completei 20 anos de vida, comemorei o aniversário com grandes 42 amigos, recebi presentes misteriosos e palavras profundas, estreei na Virada Cultural e, como consta neste post, organizei minha décima viagem.

Até maio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom feriado, cara! E chupa, Palmeiras!

:)

Lui disse...

Faço minhas as sábias palavras do Fábio.

Lia Lupilo disse...

,-]

preciso dessa vontade, meu deus