segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Resposta ao internauta

Faz uns dias, o Feedburner me mostrou que uma pessoa qualquer acessou o Cavaleiro com Solitária em busca de informações sobre como chamar uma garota para sair. Ele digitou “como chama uma garota pra sai” e voilá, caiu aqui de pára-quedas, já que o Google aponta meu blog como a quarta opção de busca para uma pergunta esdrúxula como esta.

Seja lá como for, não é raro que buscas assim resultem em acessos estranhos neste espaço. Toda semana tem uma ou outra pessoa que aparece por aqui a fim de receber a fórmula para alguma das coisas mais difíceis desse mundo. Se eu soubesse como chamar exatamente uma garota para sair, não acharia que sou um cara tão mal-resolvido como às vezes penso. Mas... vou tentar responder à sua dúvida, caro garoto de 12 anos que não sabe algo que eu também não sei.

Chamar uma garota para sair requer uma boa conversa, uma boa desculpa e, acima de tudo, muita paciência. Nunca diga exatamente que você a está chamando para sair, porque ela simplesmente lhe dará alguma desculpa furada e você passará o sabadão à noite vendo Zorra Total. Tente ser misterioso, se conseguir. Mas eu sei que não rola.

Para falar a verdade, chamar uma garota para sair nunca é uma boa solução para conseguir sair com a tal garota. Elas sempre têm um arsenal incrível de coisas para fazer no exato momento em que você a convida para fazer algo. Eu, por exemplo, já recebi respostas do tipo “vou ao enterro da minha tia” ou “a minha avó acabou de quebrar a perna e eu tenho que ir para lá”. E você, panaca como eu, continua insistindo.

Mas calma, o mundo não vai acabar apenas porque é praticamente impossível chamar uma garota para sair. Há uma solução, e apenas uma, para você conseguir sair com quem você realmente quer: não chame. É sério. A melhor coisa a fazer é a egípcia e, simplesmente, esperar ela chamar. O máximo que pode acontecer é ela nunca fazer isso e vocês nunca mais se falarem, mas é um risco que se corre.

Digo isso por experiência própria. Parando para pensar, acho que nunca consegui trocar um beijo com alguma garota que eu chamei pra sair (ok, pode achar que o titio aqui é um fracasso com o sexo frágil). Algumas até toparam sair, mas... não, nunca rola.

O melhor mesmo é esperar um convite. Ele sempre vem, basta saber aguardar e dar as brechas certas para que isso aconteça (gostar de café é uma boa se você já tiver mais de 18 anos... mas como você deve ter no máximo 15, contente-se com um milk-shake de Ovomaltine do Bob’s).

É estranho, mas é a mais pura verdade. Esse mundão doido em que a gente vive está com os valores completamente invertidos. Agora, são as garotas que têm que nos chamar para sair. É a vida, mas... ah, e não é que sempre vale a pena esperar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres, como entendê-las? Acho que, tirando o Chico Buarque, ninguém consegue essa proeza.

Aline disse...

poxa, isso não é verdade. Eu sempre espero os homens tomarem alguma atitude mas parece que se eu não fizer alguma coisa, eles nunca vão fazer. Se vc chama pra sair, tá dando mole. Se não, tá fazendo doce. Assim não dá..
Hoje em dia chamar pra tomar um café não basta, vc tem que jogar uma xícara de café em cima deles pra ver se cai a ficha e eles tomam alguma atitude.

paula r. disse...

nada disso, felipe.

Anônimo disse...

O negócio é ter cara de pau!! pedir na cara dura.