quinta-feira, 17 de abril de 2008

Singin' in the rain

Morar em uma cidade de clima extremamente instável pode proporcionar acontecimentos muito ruins, como ser pego de surpresa por uma chuva torrencial no final de um dia bem ensolarado.

Já acostumado ao mau tempo súbito do local onde morava, aquele cara desenvolveu um hábito, digamos, inteligente: sempre andar com um guarda-chuva na mochila. Mal sabia ele, no entanto, que isso mudaria sua vida.

Justamente em um dia que terminou com uma baita chuva, o tal cara se preparava para atravessar uma alameda da avenida mais movimentada da cidade. Mas antes mesmo de chegar à esquina, viu uma garota que, coitada, tentava se proteger dos pingos de qualquer forma sob a jaqueta pequena. Sem sucesso, claro.

Ele chegou ao lado dela e cobriu-a com o guarda-chuva. Ela, claro, se assustou e olhou feio para o cara. “Hey, don’t take it bad”, pronunciou ele, com um sotaque londrino meio forçado. “Well... thank you!”, respondeu ela, em um inglês improvisado.

Ao ouvir o agradecimento da garota, o rapaz sorriu. “Girl, refrain. Take a sad song and make it better”, continuou, antes de tirar um fone dos ouvidos e oferecer à garota. Ela também sorriu quando começou a dividir a música e percebeu que tocava Hey Jude.

“Peraí, você é estrangeiro mesmo?”, desconfiou a menina. “Não, só não gosto de ver uma garota tão bonita pegando chuva e correndo o risco de, sei lá, se resfriar. Me permite?”, arriscou ele, esboçando um cavalheirismo. “Humm... tá, vai!”, cedeu.

Começaram a conversar e a andar lado a lado pela primeira vez. Algo que se repetiria em muitas outras oportunidades.

Ah, já ia esquecendo: e ele nunca mais andou de guarda-chuva. Preferiu aposentá-lo depois de render algo tão... bom? Diz ele que foi um pouco melhor do que isso.

2 comentários:

Allan Brito disse...

Putz... genial!

E eu, coitado, que sempre esqueço meu guarda-chuva por aí...

Caroline Arice disse...

Morreu?