terça-feira, 8 de abril de 2008

O casamento de uma antiga paixão

Tive recentemente um reencontro com uma antiga paixão e fui pego com uma notícia assaz surpreendente: ela estava namorando. A novidade, claro, me gelou de cima a baixo.

Não pelo fato de ela estar com um cara – era justo ela estar com alguém depois de tanto tempo (até porque eu mesmo já tinha vivido algumas outras paixonites por aí nesse meio-tempo) –, mas sim porque não estava preparado para ouvir quem era o cara: ninguém menos do que Andy Roddick, tenista norte-americano atual número seis do mundo.

OK, um antigo casinho meu estava saindo com o Roddick? Não, não era possível. Voltei para casa tentando colocar a cabeça no lugar e deixar o tempo passar. O tempo de fato passou, e quando dei por mim estava de havaianas, bermuda e camiseta em um banco de igreja. Coincidentemente, com a família da minha antiga paixão.

“Que bom que você veio, Felipe! Ó, esse banco aqui da frente é para a família da noiva. Eu sento aqui, o pai ali, a irmã dela senta aqui... e ela senta aí na sua frente, tá?”. Não entendi muito bem por que a minha antiga paixão iria se sentar à minha frente em pleno casamento dela, mas não fiz oposição. Apenas apoiei a perna esquerda sobre a coxa direita e esperei a cerimônia começar.

Então a marcha nupcial soou. Ela, acompanhada pelo pai, foi deixada no altar (não, não precisou sentar-se na cadeira em frente à minha) e eu a olhei pela primeira vez após tanto tempo. Estava linda, linda como antes. Cabelo, olhos, rosto, corpo... linda, linda! Eu mesmo comecei a me imaginar de smoking entrando na igreja, pronto para receber essa antiga paixão para o resto dos meus dias.

Mas acordei do devaneio quando a mãe dela me chamou a atenção: “Olha, o Peer vai entrar. Olha!”. Não pude deixar de perguntar: “Peer? Mas ela não ia se casar com o Andy Roddick?”. “Não, não... ela terminou com o Roddick há duas semanas e conheceu esse cara holandês, o Peer. Gostou tanto dele que vão se casar”.

Peraí!? Ela estava namorando o Andy Roddick e tinha terminado pra casar em menos de 15 dias com um holandês chamado Peer? E por que diabos ela tinha entrado antes na igreja, e não o tal holandês? E o que eu estava fazendo no casamento dela? Aliás, o que eu estava fazendo em um casamento de chinelos e bermuda?

Eram incertezas demais para mim. Por sorte, abri os olhos e vi que estava na minha cama. Na televisão, a vinheta anunciava que Padrinhos Mágicos estava prestes a começar. Ou seja, tinha sido apenas um sonho. Bem maluco, mas um sonho.

Menos mau.

--

Em solidariedade ao Mané, o primeiro a ouvir tal relato esdrúxulo de um sonho vivido por mim e que não me achou tão louco. E um dos poucos que já sonhou bater bola com Rafael Nadal e marcar um golaço de pênalti na Xuxa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô, o cara ganhou do Federer na semana passada e agora pega a sua ex-namorada? Que fase!

Mas eu já tinha sacado que era um sonho. Também vivo tendo sonhos bizarros assim, principalmente nos últimos dias.

Anônimo disse...

graaande felipe held...

teu sonho me inspira a sonhar. hahaha

te cuida com a terça-feira. :p