sexta-feira, 11 de abril de 2008

Amém

Um dia desses, voltando da minha primeira viagem bate-volta a Sorocaba, a Manchester paulista.

Cansado da viagem de pouco mais de uma hora de duração, cheguei à redação e fui chamado pelo chefe em sua mesa. “Felipe, Marcelo (Ferrelli, o fotógrafo que me acompanhou na longa jornada)... venham cá, por favor”, pediu, com dois envelopes pretos na mão. “Acabou de chegar para vocês”.

Na hora achei que era apenas o credenciamento de imprensa para a Copa Davis que havia chegado. O pensamento, contudo, mostrou-se errado instantes depois, quando recebi também uma bolsa da Adidas.

Para não errar mais nas minhas previsões, decidi abrir o envelope com o meu nome e vi que era o agradecimento da Adidas pela minha presença no evento do Zidane em São Paulo. “Bacana, poxa. Achei que nem iam dar presentinho nenhum...”, comentei comigo mesmo.

Abri então a bolsa e vi que tinha ganhado uma bola da Adidas. Não lá uma bola oficial, mas uma Finale Mini, daquelas que a criançada gosta de usar para treinar embaixadinhas e umas firulas. Claro que gostei bastante – receber presentes fora de época é deveras interessante!

Mas, devo confessar, o que mais me animou nessa história toda foi quando reli o cartão enviado pela Adidas: “Prezado Filipe, a Adidas agradece sua participação no evento Zidane na cidade. Contamos com a sua presença nas próximas ações até a Copa de 2014. Atenciosamente, equipe Adidas do Brasil”.

Tá bem, eles tinham errado meu nome no cartão e isso já era motivo de sobra para eu apenas relevar a mensagem com as frases pré-fabricadas e tudo mais. Mas... sei lá, fiquei bem empolgado e até lancei um sorriso quando li a parte do “até a Copa de 2014”.

Confesso que pensei baixinho comigo mesmo: “amém!”.

Um comentário:

Lui disse...

Eu acho tão engraçado ler alguém empolgado com jornalismo, hahaha...se fosse eu já tinha achado o brinde muito mais legal e nem ligado pro cartão! Até a Copa, Felipildo Held!

Ontem fui lá na Cásper e não te vi! Ou não enxerguei? Hahahaha...bejo!