terça-feira, 18 de março de 2008

Que lo cumpla feliz

São poucas, pouquíssimas as pessoas que sabem, mas 18 de março é o dia em que Felipe Held completa mais um ano de vida, seu 25º.

Felipe Held nasceu em uma data importante para o mundo: foi em 18 de março de 2003 que os Estados Unidos iniciaram o bombardeio ao Iraque. Um pouco antes, em 1965, o russo Aleksei Leonov se torna o primeiro cosmonauta a caminhar no espaço. Já em 1944, o Vesúvio entrou em erupção na Itália pela sexta vez no século 20 (embora a que ocorreria em 1979 seria muito mais fatal, tornando-se a mais conhecida da história do vulcão).

O tal do Felipe Held ainda pode se gabar por ter nascido no mesmo dia em que foi declarada a Comuna de Paris, em 1871. Muitos séculos antes, em 37 d.C, o senado de Roma havia proclamado seu terceiro imperador: o jovem Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus, de apenas 24 anos, que entrou para a história como o Calígula.

Mas voltemos ao Felipe Held. Por conta do sobrenome exótico, de origem germânica, ele certamente passou por apuros nas aulinhas de inglês. Nascido em um país latino em que o idioma bretão é indispensável no currículo escolar, teve que agüentar a gozação dos colegas de sala que acreditavam que seu sobrenome era apenas o particípio do verbo hold.

O tal do Felipe Held, no entanto, conseguiu superar as piadas sem graça sobre seu sobrenome. Chegou a ter uma carreira promissora – se digitado seu nome no Google, certamente alguns resultados aparecerão no resultado da busca.

Fã de esportes, Felipe Held não teve tanto sucesso no que escolheu para a sua carreira. Apesar do sonho de criança, não chegou a ser o melhor do mundo. Há quem duvide até mesmo de que ele tenha se esforçado para isso, dada a sua personalidade fraca e maleável.

Mas não é por isso que hoje os poucos que lembraram certamente deixarão de dar a Felipe Held, o tenista chileno que não vingou e abandonou a carreira esportiva antes mesmo de entrar no circuito profissional, os mais sinceros parabéns.

Feeling: Sinto que fui xingado por todos os outros que acreditaram que hoje, de fato, era o aniversário deste Felipe Held que vos escreve...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quase me senti a pior namorada do universo.
Nunca mais brinque assim.


(Mas foi genial, confesso!)

Anônimo disse...

De fato, foi genial. E por coincidência, este Felipe Held menos famoso faz aniversário junto com Nanami Sato!!!! É pouco ou quer mais?

Mas, de fato, o chileno Felipe Held aniversaria em 18 de março. A prova: http://www.racquettech.com/birthdays/3-18.html

Alemão disse...

Boa, Heldinha.

Mas se voc~e fizesse aniversário no mesmo dia que a Nanami...

Aliás, você também pega na raquete, como o chileno (Valdív..)?

Anônimo disse...

Poxa!
Eu ia mandar Parabéns e tals.
Ia chegar na Cásper e perguntar por você, pra ter dar um abraço
(apesar de saber que você não iria para a Cásper no dia do seu aniversário!).

Mas não tem problema!
Fica o Parabéns pelo seu texto.
Como todos, fantástico.

Beijo.

Anônimo disse...

Hahahaha... É um fanfarrão mesmo.