sábado, 1 de março de 2008

Dificuldades de relacionamento

Minha timidez é algo quase do passado. Ultimamente, apenas fiz uso dela como um pouco de charme, confesso. Mas isso não quer dizer que a minha capacidade de comunicação com as pessoas em geral tenha melhorado e chegado a um ponto próximo do ideal.

Instantes atrás, por exemplo, notei que ainda tenho muito a melhorar. Tomando um copo d’água à beira do CCT da Barra Funda do São Paulo, tento puxar papo com um cara ao meu lado. Simpático, respondeu logo de cara. “Yo soy de Italia, de Lugano, proximo a Milano”. Maravilha. Adoro trocar uma idéia ou outra com estrangeiros.

Apresentamo-nos e a pergunta que ele, que disse ser amigo pessoal do Adriano, logo me fez: “Que acha de Adriano?”. Minha cabeça deu um nó e imaginei uma resposta em português, uma em espanhol, uma em italiano e outra em inglês. Acabei falando todas ao mesmo tempo. “Humm, yo creo que vá bene, but... queria mucho que él se acertasse, pero... está dificile, muito dificile”.

É claro que a reação do cara não foi outra a não ser dar uma risada da minha cara. Corei, sorri e me expliquei. “Perdone, pero yo no hablo... digo, yo no parlo italiano”. Ele foi empático. “Parla español?”. “Mezzo punto”. “Yo compreendo la mistura de português y español, no hay problemas”.

Acabei aproveitando a oportunidade para praticar o meu fraquíssimo espanhol estilo ‘engana cabrón’, falei sobre estilos de marcação no futebol, a diferença entre os zagueiros de Milan e Sertãozinho... e, ao final da conversa, o italiano se despediu e eu, automaticamente, respondi “Grazzi”. Com sotaque da Sicília e tudo.

Coisas que só uma manhã de sábado pode proporcionar.

4 comentários:

Fábio disse...

Pô, você bem que podia convencer esse italiano a levar o Adriano de volta pra lá o mais rápido possível...

;)

Mané disse...

Digamos que Erivélton e Maldini estão em patamares distantes da existência humana - nada contra o Erivélton, claro.

Mas fala a verdade: cobrir treino é um negócio muito legal, não? Conheceu bastante gente de outros veículos? Eles costumam ser muito simpáticos!

E olha que o Imperador sequer falava!

Lui disse...

Rá, olha só o que eu acheeeeeei: o blog do Felipe Held! Coisas que só Julio-Despojo faz pra você, hein?
Então fica assim: vou ignorar o fato de você ter me DIFAMADO no orkut e te colocar nos meus favoritos. Mas só dessa vez, hein? Haha...beijo!

Lucy in the Sky disse...

Você correu sério risco de "VIDA" um pouco antes de "descer lá pra baixo", seu maluco. :p

Mas eu entendo, também tive de me conter várias horas por causa do meu pai, mas seria um pecado não comemorar o gol do Valdívia no segundo tempo.

Tem coisas que valem a pena arriscar, né?


Beijos