terça-feira, 22 de maio de 2012

Sorriso de meio rosto


É estranho você imaginar que tudo o que anda fazendo para resolver seus insolucionáveis problemas é inútil. Uma verdadeira perda de tempo.

Você acha que está medindo todos os passos que dá, que é soberano de seus desejos, de suas vontades e de sua mente, que tudo depende única e exclusivamente de si mesmo. Que está fazendo o máximo dos esforços para superar essa turbulência e que, em algum momento, com muita luta e algumas lágrimas, as coisas se encaixarão. Não seja tolo, meu caro, o mundo não funciona assim.

E como funciona? Não sei.

Só sei que tudo vai mudar, que todo esse agite irá passar. Claro, e aí entramos naquele velho clichê: quando você menos esperar.

Talvez olhando de longe, contra o sol já ansioso por se recolher, você veja alguma coisa que suspenda toda essa angústia de teu corpo e a deixe pairando alguns metros bem acima de você.

Quem sabe sentindo aquele aroma, que há tempos você sentia e se deliciava... mas que em dado momento entrará pelas tuas narinas, subirá de maneira inebriante pelo teu nariz e rapidamente se alojará no teu cérebro, te embriagando e relaxando todos os músculos do teu corpo. Menos sete: aqueles que entrarão em movimento e te farão dar um sorriso de meio rosto – ao menos para mim, os mais sinceros e com um mínimo de autocontrole.

Outra maneira interessante de ver todos os seus problemas serem reduzidos a pó de uma maneira tão imediata é... não sei. Aquele instante em que a tua mão, já retraída, é tocada por uma outra mão – uma mão que busca a tua quando o que ela mais quer é se proteger. Uma mão que a aperta suave e decididamente, que esfrega um terno polegar sobre o dorso da tua, como que para apagar a marca que ali por tanto tempo havia se instalado, para limpá-la dos resíduos de outrora que tanto te fizeram bem e que hoje te inflamam. Posso te garantir: sete outros músculos irão se mover do outro lado da tua face nesse instante, e todo teu autocontrole sairá voando pela janela.

Agora, cuidado.

Se todas essas três coisas acontecerem ao mesmo tempo, prepare-se: você terá um novo problema. Enorme. 

Nenhum comentário: