quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Alegria, enfim

Essa noite eu tive um sonho. Sonhei que estava na casa de um amigo bastante amigo que hoje já nem é mais amigo. E sua vizinha era a Cameron Diaz. E ela se drogava que nem a galera do Trainspotting fazia. Acordei meio assustado, o relógio marcava cinco da tarde. "Caralho, fodeu! Nunca acordei tão tarde assim!". Olhei de novo pro relógio e era apenas meio-dia.
Olhei a minha lista de afazeres ao longo do dia e lá fui. "Lição de idioma esquisito". Fiz rapidão e já risquei. "Revisar trabalho de Teoria". Reli, mudei alguma coisa e pronto. "Comprar presente do casamento". Entrei no site, imprimi o boleto e também eliminei a tarefa. "Ver o preço do direito à ternua". Submarino, riscado, pronto. Deixei as outras coisas sem riscar e nem vou fazer, isso se chama preguiça.
Fiquei aqui, vendo programas de esportes na televisão. As entevistas engraçadas do Marcelo Tas. Depois, não sei por que, tive um acesso do tipo "é, talvez seja legal mesmo fazer Jornalismo Esportivo. Quer dizer... é, deve ser legal".
Meu celular finalmente tocou. Olhei a tela e era meu amigo perguntando algumas coisas sobre o trabalho. Respondi, desliguei e voltei para a ESPN Brasil. O telefone tocou de novo, eu atendi desesperançoso. O mesmo amigo.
Vim para o computador e fiquei pensando em frente à tela. Pouco depois, o celular voltou a gritar. "Ah, dessa vez não pode ser ele. O toque é diferente". Olho na droga do bina e era ID suprimido. "Já sei quem deve ser. Mas por que ela tá me ligando?". Atendi e lembrei de um sonho que eu tive semana passada. "Oi, aqui é do RH da Fundação, meu nome é Daniela e eu queria falar que você foi aprovado no nosso processo seletivo. Sim, e você começa no dia 29 de dezembro. Pode ser? Ótimo. Obrigada, até logo"
Não foi isso. Mas foi tipo assim: "Oi, eu sou a Daniela [taquicardia, um sorriso no rosto], do RH da Fundação. Você foi aprovado no processo seletivo do Gazeta Esportiva ponto net e começa no dia primeiro de dezembro. Mas você pode passar aqui amanhã trazer os seguintes documentos? Pode dizer? Tudo bem, anota aí: RG, CPF, Reservista (ah, você não tem Reservista ainda? Tudo bem, serve o CAM), título de eleitor, uma foto 3x4, comprovante de residência, comprovante de pagamento da faculdade... é, só". Queria mais era desligar o telefone na hora e ligar para a minha mãe. A minha mãe! Ela tinha que saber, tinha mesmo.
Queria ligar para a minha mãe, queria ligar para o mundo.
A minha vontade agora é a de pegar a lista telefônica e ligar para todo mundo. Desde o Aaron até a Zuleika. Mas não dá.
Caralho, cadê meu RG?

Um comentário:

Anônimo disse...

AEEEEEEEEE FÊÊÊÊÊ !!!!!
Parabéééééns!!!

Se liga, outra ótima notícia:
sabe o show dos Los Hermanos do dia 01/12?

Pois é, o festival COMEÇA às 22hs e é certeza que os LH vão ser um dos últimos a tocar!!!
Ou seja, VC VAI SIM SENHOR!!!!

Olha o site:
http://www.cityjamfestival.com/portugues/sp.htm