quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Encontrei teu Facebook


E quando dei por mim estava vendo tuas fotos, querendo mergulhar na tela do computador para te dar um abraço cheio de saudade. Olhar o teu sorriso e sorrir com ele, gargalhar das histórias que você tem pra me contar.

Foi lindo ver teu rostinho sorrindo para mim, me olhando, me chamando. Sim, você estava me chamando – mesmo sabendo que foi você quem escolheu essa distância incômoda e inconveniente entre nós. Era um teste. Eu não poderia novamente tentar atrapalhadamente me aproximar de você e estragar tudo. São as regras do teu jogo, que eu aceitei jogar ainda tão pequeno sem saber que seria tão longo, complexo e agoniante.

Somos personagens de um livro, você e eu. Minha amada de sotaque exótico, passados obscuros e histórias desencontradas, que sempre procurou o garoto inocente e romântico nos momentos mais improváveis. Que lhe ensinou o quão lindo pode ser o toque de uma mão feminina. Um abraço apertado. Um andar de mão dadas que parou o trânsito.

Reluto e refuto acreditar que apenas o acaso me tem traído. As cartas que nunca foram respondidas. A minha saída de casa no único dia em que eu deveria ter ficado para receber tua visita surpresa. O teu falso endereço que nunca esteve errado – e a falha imperdoável da minha memória. A tua ligação inesperada, ouvir a tua voz e ver que a linha havia caído.

Por você aprendi a falar tua língua. Vivi no teu país, morei na tua cidade, achei que te veria a qualquer momento e pensava que todos ali te conheciam e poderiam me ajudar a te encontrar. Amei alguém pensando que era você. Dei a ela o apelido que era teu, sem nem me dar conta – você vai me matar se souber que um dia te chamei, para mim mesmo, de cucarachita.  

Olhei novamente tuas fotos. Lembrei das minhas fotos. Aquelas que você tirou só para mim dizendo que me amava quando não sabíamos o que era o amor. Quando você me ensinou o que era se sentir amado. 

Já faz dez anos. Acho que eu posso aguentar mais dez se um dia souber que vou te ver de novo.

Olhei mais uma vez tuas fotos.

Decidi quebrar as tuas regras e te procurei. Prometo que vai ser a última vez. 

Nenhum comentário: