segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sensações

Se visse na rua, talvez não me lembraria de uma ex-namorada em um final de tarde de sábado. Mas o tempo nem um pouco estável de São Paulo fez com que eu passasse algumas horas recordando de alguns meses que eu passei ao lado da tal garota alguns anos atrás.

Tudo isso aconteceu porque, de repente, a cidade perdeu o sol e a temperatura caiu alguns muitos graus. Bem preparado, saquei da mochila uma blusa de moletom e passei os minutos seguintes com a sensação de que algo estava acontecendo, embora eu não soubesse exatamente o quê.

Demorou para eu entender. Apenas uma hora depois, quando coloquei o primeiro pé dentro do condomínio, me dei conta da razão da sensação de estranhamento. Havia emprestado o agasalho para alguma amiga no começo da semana e esta era a primeira vez que usava depois que ela me devolvera. E uma coisa é certa: qualquer garota que veste uma blusa sua, mesmo que sem querer, acaba deixando um aroma agradável no tecido.

Coincidentemente, o perfume que a minha amiga estava usando quando pediu o moletom emprestado era o mesmo que uma ex-namorada minha usava. Mas só percebi isso quando, ao mesmo tempo, senti o cheiro do blusão e lembrei que em um sábado sem sol e um pouco frio de alguns anos atrás eu havia passado com a ex-namorada em questão no meu condomínio.

E, por um certo tempo, lembrei de todo o tempo em que havia ficado com a garota. Bons meses, mas que terminaram porque um moleque de 16 anos sempre toma decisões impulsivas.

Por um momento, senti saudades da garota que, além de legal, usava um perfume um pouco doce demais, mas bem agradável. Até pensei em ligar para ela para dizer, sem nenhuma intenção que não fosse simplesmente dizer 'E aí, como você tá? Então, lembrei de você hoje '.

Mas lembrei que, em ato de impulso cometido por um moleque de 16 anos depois de terminar um relacionamento, o telefone dela havia sido apagado de todos os lugares em que eu havia anotado.

Por trás da interrogação: Vi hoje, pela primeira vez, um comercial que, com certeza, vai ser veiculado incessantemente nas próximas semanas. Algum carro vermelho misterioso vai ser lançado e a montadora, que não se identifica, decidiu fazer mistério e atrair a atenção de todos os espectadores de televisão.

Uma coisa me chamou a atenção na propaganda, que normalmente não receberia muito da minha atenção por eu achar que carro é quase tudo igual. A trilha sonora do anúncio era o começo de uma música do Shout out Louds, uma banda sueca que, segundo o orkut, apenas 88 pessoas conhecem (89, caso eu fizesse parte da comunidade).

Claro, levei um susto quando ouvi o riff animado no comercial. Até hoje, não fui apresentado a ninguém que conhece o grupo escandinavo, cujos sons são diferentes, mas muito bons. Mas achei legal que, quando um ponto de interrogação apareceu na tela fazendo com que todo o público alvo se mate de curiosidade, pelo menos uma coisa eu já sabia: o som era de Shut your eyes.

5 comentários:

Bosquinho disse...

cara não sei quem e vc mais eu tava assistindo a propaganda do carro vermelho e botei no google pra saber qual era no entanto vi logo o seu blog cara o carro e um fiat punto muito massa se vc quizer pod me add no msn.

evilpb15@hotmail.com

flw ai cara.

Mané disse...

Admito que comemoro por conhecer quem canta (e como chama) o "Say Yeeeees..." da propaganda. Palpite pessoal: parece um logotipo da Fiat na grade frontal do radiador do carro.

Estou com vontade de ter um. E de ter uma namorada.

Tomiate disse...

É o Fiat Punto, Reldinha. Talvez você não tenha notado logo de cara porque o logo da FIAT é vermelho nele - aliás, vai voltar a ser, porque tradicionalmente não tinha dessas frescurada de azulzinho com cinco barrinhas cromadas. Quer dizer... na propaganda é vermelho, sei lá se eles teriam cojones pra trocar a identidade visual da marca. Ia ter que mudar o layout de todas as concessionárias e pá...

E não é um ponto de interrogação, também. É um "P" estilizado, como aparece no tag da traseira do carro.

(E da música eu nem sabia.)

Tomiate disse...

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/15688.jpg

Aliás, tá aqui, ó: logo azul-frescurinha na tampa do porta-malas, logo vermelho-fodão nas rodas.

Veronica disse...

Pode somar mais um número na contagem de quem conhece a banda. Na verdade, eu tinha uma leve desconfiança de que fosse "Shout Out Louds", mas pra terminar com minha dúvida decidi investigar na internet... e acabei encontrando seu blog. Obrigada por acabar com minha dúvida. Por acaso, gostei dos posts... continue fazendo um bom trabalho.
Até mais!