sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Pegadinhas combinadas

Quando era mais novo e gostava de ver as pegadinhas do João Kleber na então ascendente RedeTV!, não era raro ouvir pessoas duvidando da veracidade do quatro. Quase todo mundo que eu conhecia dizia que aquilo tudo era combinado: os sustos eram combinados, os pitis eram fingidos... mas preferi não acreditar no que diziam.

Até que hoje não acreditei quando liguei a tevê na Record para ver as pegadinhas meio sem-graça enquanto esperava começar o Chaves no SBT e vi um conhecido alvo das brincadeiras à la João Kleber.

A idéia da pegadinha era até que original. Uma loira gostosa parava alguém na rua e pedia tomar conta de um cachorro golden retriever por um instante. Aí chegava uma outra mulher para pedir informação, umas 15 pessoas se aglomeravam entre sujeito e cachorro e, então, aparecia um cara da produção e trocava o cão de grande porte por um pequinês. É engraçado ver a reação das pessoas ao perceberem a mudança.

O primeiro alvo do quadro ‘Cachorro trocado’ não se interessou pela loira boazuda e foi logo impondo as condições. “Sí, tomo conta de perro e gaño trocado”. Coloquei o óculos e qual não foi a minha surpresa ao ver o mendigo com quem, há seis meses, conversei em holandês em plena Avenida Paulista. Incrível.

Expliquei na hora para o meu irmão o motivo da minha exaltação. Resumindo, o cara dizia ser professor de idiomas na Colômbia (onde dava aulas de inglês, francês, italiano, alemão, russo, sueco e holandês) e veio para o Brasil aprender a falar português. Mas, se não me engano, perdeu todo o dinheiro e agora tem que pedir esmola para conseguir pagar um hotel barato no Brás.

Pelo menos foi isso que me contou. Sendo verdade ou não, sempre que estou à noite em algum bar da Paulista e me deparo com ele (cujo nome eu já esqueci), procuro dar-lhe uma ou duas pratas. É um gringo simpático.

E a moral da história? Vou poder me gabar por aí por já ter falado em holandês com um mendigo na Avenida Paulista e, ainda por cima, vi o cara participar de uma pegadinha na televisão. Resumindo, o mundo vem se tornando cada vez mais bizarro.

2 comentários:

Anônimo disse...

OK, vamos repassar:

O mendigo careca que falou holandês com você no Dom's apareceu na pegadinha, tomando conta de um cachorro?

Eu entendi direito?

Carolina Maria, a Canossa disse...

Mas você não respondeu o mais importante: a pegadinha é ou não armação? Diz que vc vai perguntar a ele, vai...