quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A raposa, o judeu italiano e os filmes embaralhados


(acho que já escrevi algo parecido anos atrás)

Não exijo de você a responsabilidade por me haver conquistado. Tenho também importante parcela de culpa por ter me deixado acreditar alegre, cega e inconsequentemente no que ali vinha se construindo.

Acontece que ainda não aprendi a aceitar que você tenha simplesmente ido. Ido buscar tuas rosas, teus sonhos, tuas verdades, teus rumos, tuas estradas que vão na contramão da aceitação do acaso.

Mas quem sabe um dia? Quem sabe um dia eu olhe para o céu e te veja ali, sorrindo para mim? Sei que um dia nossos olhares se cruzarão em algum ponto desta imensidão sem tamanho.

Hoje... hoje ainda não. Olhei o céu esta noite, acabei de olhar. E por um breve instante, que deve ter durado quase uns 2 mil pores-do-sol, eu quis estar ali. Voando, com os pés longe do chão, com a cabeça nas nuvens, como sempre, indo me encontrar com você.

Acho que ainda sou pequeno demais para aceitar isso, uma despedida. Ainda não sei lidar com esse aperto que estrangula o órgão que comanda a minha circulação sanguínea, que biologicamente imita o coração que aqui ficava (aliás, tem cuidado dele?).

Sempre achei que foste minha raposa, mas me confundi. E só me dei conta disso agora, quando me lembrei de mim sentado, com o coração acelerado, dócil e adestrado, já enamorado, no mesmo horário marcado, dos mesmos dias da semana, no mesmo degrau da escada da mesma praça esperando você chegar para podermos brincar. Vencia quem fazia mil pontos, e ríamos que nem loucos.

Agora miro ao meu redor e não vejo nada além de uma imensidão de ramos de trigo.

Pensando bem, acho que eu sempre soube.

Não era à toa que sempre te via pequenina, indefesa. E te olhava todas as manhãs com um sorriso mais ensolarado que uma manhã de janeiro querendo te dizer “bom dia, princesa”. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o chaves: queria entender melhor a piada da lagosta. "você comeu a que eu gosto e eu comi a que é lagosta"

Anônimo disse...

Sobre o chaves: queria entender melhor a piada da lagosta. "você comeu a que eu gosto e eu comi a que é lagosta"

Urbaninha disse...

engraçado... dá pra ler os parágrafos de baixo pra cima. Agradou-me mais ler assim =P