segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu, presidente dos EUA

Mamãe diz que eu sou inteligente. Sempre disse isso, e vez ou outra fala até que eu sou mais inteligente do que ela. Discordo totalmente: ela, quando tinha a minha idade, decidiu ser médica. Eu optei pelo jornalismo. Isso já basta, né?

Mas enfim. Estava fazendo eu absolutamente nada esta madrugada com o computador ligado e vi que o Orkut tinha um teste de QI. Meu tédio estava batendo alto quando eu resolvi fazer o tal teste.

Fiquei lá resolvendo os testes sem muita certeza de algumas das 30 respostas. Terminei dois minutos antes do tempo estipulado, cliquei em enviar e o resultado apareceu. E me surpreendeu: acertei 24 das 30 questões e tirei a nota 129. Eu era um superdotado.

Não acreditei muito e fui para o Google em busca de outro teste para provar para mim mesmo que aquele teste do Orkut era uma farsa. Achei um outro lá, com 60 questões. Era isso, com mais perguntas eu certamente erraria mais... e pronto: eu provaria que o primeiro resultado foi pura sorte.

Eram 45 minutos para responder a todos os testes. Terminei em 25 minutos, chequei as respostas... acertei 49 das 60. O meu quociente de inteligência era, na verdade, 138. Não podia ser.

Por curiosidade, fui também para o Google ver se achava algumas listas de QIs de pessoas mais famosas do que Felipe Held (o que, convenhamos, não é algo lá muito difícil de se encontrar por aí). E me surpreendi mais ainda.

Pelo que andei vendo, meu QI conforme o segundo resultado é superior ao de oito presidentes dos Estados Unidos: Ulysses Grant (110), John Kennedy (117), George Washington (118), Andrew Jackson (123), George Bush filho (125), Abraham Lincoln (128), Bill Clinton e John Adams (ambos 137).

Pelos resultados, eu ainda tinha coeficiente de inteligência igual ao do Thomas Jefferson, outro presidente da gringa e superior ao do governador da Califórnia: o austríaco Arnold ‘hasta la vista baby’ Schwarzenegger (135). Meu QI também se aproxima aos de Madonna (140) e Adolf Hitler (141).

Fiquei aqui pensando com meus botões: talvez mamãe esteja certa e eu possa até ser presidente dos Estados Unidos. Mas... não sei, não. Duvido que um futuro presidente dos Estados Unidos passe as madrugadas de domingo para segunda fazendo testes de QI na internet...

3 comentários:

Bonie disse...

Já te disse uma vez, e repito: tenho QI de 143 e nem por isso algum lugar legal - tipo a Abril ou a Globo - me chama pra trabalhar lá.

Grande coisa ter o QI maior que o do Hitler...

paula r. disse...

em tese, quando criança, eu era super dotada. isso me trouxe mais problemas do que soluções, na verdade. mas aí eu ignorei e me tornei a pessoa tosca de hoje. e tá bão demais da conta.

Dayane Abreu disse...

honestamente, o QI não representa nada pra mim. aliás, não faz muito sentido.