sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maravilhas virtuais

Depois que descobri as maravilhas de ter um leitor RSS no meu computador, disponibilizei as assinaturas para feed aqui no blog e fui encaminhado para um site que mostrava informações sobre as pessoas que acessavam esta página.

Na hora não me empolguei e imaginei que seria apenas mais um contador de acessos, mas depois de alguns dias percebi que o serviço grátis detectava como os internautas chegavam a este blog e também de onde são. Confesso que achei um bocado estranho quando apareceram por aqui pessoas de Apoti, Carnaxide, Campo Magro, Conselheiro Lafaiete, Engenho da Rainha, Erechim, Mato Dentro, Muzambinho, Pomerode e Viamão, além das estrangeiras Aguiló (Espanha), Hobolici (Croácia), Norfolk e Sheffield (Inglaterra), Park Leeuwenberg (Holanda), Quinta do Anjo (Portugal) e Södra Transbodarna (Suécia).

A segunda coisa que mais me surpreendeu foi ver quantas pessoas entram aqui. Eu, que imaginava ser lido por no máximo sete ou dez pessoas por semana (um número muito além das expectativas para alguém que começou escrevendo sem público), percebi que cerca de 35 pessoas diferentes acessam essa bagaça diariamente. E que, depois dos paulistanos, meus leitores mais fiéis são de Brasília e Rio de Janeiro.

Apesar de os números terem superado a minha expectativa, ficou bem claro que grande parte dos acessos (65% deles) provém de sites de busca. Engraçado ver como algumas pessoas sem noção chegam a este blog – muitos deles, depravados virtuais que digitam no Google algo do tipo “putaria sexo loira gostosa peituda vídeo download grátis silvia saint” em busca de mais um site de pornografia sem pagar nada.

Depois de dez dias de estatísticas, elenquei os resultados mais bizarros que trouxeram pára-quedistas a este blog sem qualquer utilidade pública por meio de um site de busca. Curioso, decidi checar para ver se as pesquisas virtuais apontavam este blog entre os resultados. Incrível como sim – e muitos deles na primeira posição. Tudo isso porque muita gente não aprendeu que, para uma busca refinada (e, provavelmente, sem blogs) basta digitar os termos compostos entre aspas.

E isso serve de alerta também àquelas pessoas que acreditam que o Google é o principal invento da humanidade depois da banda larga. Seguem as jóias raras:

- Blusa com gola de palhaço
- Boné azul sem nada com aba vermelha
- Fazendo assalto
- Sonhar com solitária
- Aids tudo sobre ela (e tem também a variante Ai Aids Mal)
- Missa do canal de tv 2 mostra a transmissão
- Tatuagem do Flávio Saretta
- Eu quero saber como era o Gama antes só que eu quero ver fotos
- Acabou o namoro vai para net video
- Professora de putaria
- Filho a foder com mãe
- Eu já fui preso e ainda não peguei a reservista
- Como conversar com uma garota por telefone

É bom provável que mais pára-quedistas apareçam nos meses a seguir. E, dependendo do conteúdo, talvez este post tenha mais e mais edições.

Sobre o assunto: Não sou o único privilegiado pela ação dos pára-quedistas. Muitos blogs muito (e bota muito nisso) mais acessados do que este já trataram o tema. Além da explicação bem humorada feita pelo André, o Alexandre Inagaki explica com números o fenômeno em questão. E os dois textos ficam ainda mais engraçados depois que se descobre as alegrias que o Google já deu ao Rafael Galvão.

Atualizado (15/09): O Google pode não acertar todas, mas pelo menos uma coisa foi interessante de perceber. Já experimentou digitar Vergonha Nacional no maior site de buscas da rede? Olha só:

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Eu não estou em nenhuma categoria.
Estou mais perto de você do que você pensa e leio seus posts constantemente.

Fica essa, por enquanto.
Uma anônima.
Bjos.